29.11.17

Assim como a Patagônia, " O farol das orcas" é lindo!

Um dos meus projetos, que até que são poucos, é, mais do que visitar, viver a Patagônia.
Assim sendo não tive como não me apaixonar pelo filme argentino/espanhol "O farol das orcas", de Gerardo Olivares.
Não importa se a história que nos é apresentada é um tanto romantizada, eu amei assim mesmo.
Considero a história real tão linda quanto.
Compreendo intima e perfeitamente Roberto Bubas e a estreita relação que tem com as orcas e com os demais seres, sejam eles humanos ou não.E acredito que os animais sejam capazes de nos tocarem aonde os cinco sentidos não importam mais.Me emocionei fortemente algumas vezes durante o filme. Aquelas imagens traduzem a "minha" Península Valdés e muito do que penso e sinto.
A fotografia, a música e os laços de amor que permeiam as relações dos personagens fazem do filme uma poesia.
O fato do menino ser autista é tratado de forma tão pura e delicada que não só nos emociona como também altera a nossa percepção sobre o tema de uma maneira extremamente positiva.

Nenhum comentário: