1.7.17

Na minha vida pessoal sou muito crédula, talvez isso favoreça minha altíssima auto estima.
Se você diz que eu sou linda eu acredito!
O que quase causou um incidente diplomático no final de semana passado, em Maringá.Ao sair de um restaurante com minha mãe, o cara metade tinha ido buscar o carro, um rapaz um pouco mais novo que eu se aproximou e disse:
- Com todo respeito, a senhora é muito linda!
Quando o cara metade chegou ele ainda repetiu e perguntou se éramos parentes.
A resposta foi seca e grossa: - Sou o marido dela.
Neste momento eu já estava entrando no carro e achei prudente nem olhar para trás.
Mas valeu, um elogio desses, em qualquer idade, faz bem para o ego e a alma.
Afinal:
A base da alma está dentro, enquanto a base do ego, o referencial, está sempre fora.
A alma vive em constante gratidão e o ego em eterna insatisfação.
O ego nos estressa enquanto a alma nos harmoniza.
A alma é eterna e o ego passageiro.
A alma é sempre plena e o ego é sempre carente.
A alma nos inspira e o ego nos empurra.
A alma sempre apazigua e o ego perturba.
A alma ama e o ego se apaixona.
Ela nos liberta e ele nos aprisiona.
Ela nos projeta para dentro e para o alto e ele nos leva para fora e para baixo.(...)
(Horivaldo Gomes)

Já na minha vida profissional, por conta dos anos de jornalismo, não acredito em quase nada.
Desconfio de praticamente tudo.
Mas quando dizem que sou linda eu acredito!

Nenhum comentário: