31.7.17

Eu achando que o Chico Buarque tinha pendurado as chuteiras... aí ele vem e escreve uma música dessas que faz o peito se iluminar:



Sou uma pessoa de suspiros, eles me escapam quando meu coração não consegue mais segurar.
Ai, Chico, essa sua cantiga é linda!

Mas...depois de muito escuta-la acho que pegou pesado com o que eu acredito que tenha sido um reforço poético na seguinte estrofe:

Quando seu coração suplicar
Ou quando teu capricho exigir
Largo mulher e filhos
E de joelhos vou te seguir

Nem era para tanto, né? Que mulher gostaria de um homem que lhe seguisse de joelhos, além de ser acusada de destruir um lar?

Mesmo como figura de reforço, a imagem é um tanto pesada.Não é porque a considero linda que não vejo seus defeitos.Entre tantos argumentos está o de que as mulheres de hoje tentam não carregar mais tantos carmas.
Eu estou errada?

Nenhum comentário: